A veterinária para armazenar células tronco é uma área da medicina veterinária que se dedica ao transplante de tecidos, órgãos e células. O campo da veterinária para armazenar células tronco apresenta muitos benefícios em comparação com o transplante humano, além da oportunidade de usar espécies não humanas para desenvolver estudos científicos sobre os procedimentos. A veterinária para armazenar células tronco é uma área em grande expansão e vem sendo adotada cada vez mais por muitos donos de animais que querem se beneficiar da tecnologia avançada.
O que é a veterinária para armazenar células tronco?
A veterinária para armazenar células tronco é uma área científica que usa células-tronco para tratar lesões e doenças. A criopreservação de células-tronco é um dos principais usos da veterinária para armazenar células tronco. Essas células-tronco são armazenadas em nitrogênio líquido a temperaturas muito baixas para preservar seu conteúdo genético. Na Medicina Veterinária, as células tronco podem ser usadas para a terapia celular no tratamento de diversas lesões ou doenças nos animais.
Como funciona a veterinária para armazenar células tronco?
O processo para a veterinária para armazenar células tronco consiste basicamente em duas etapas: a coleta de células-tronco e sua criopreservação. Para a coleta de células-tronco, é necessário usar uma amostra de sangue, tecido ou líquido amniótico. Após a coleta de células-tronco, elas são criopreservadas em nitrogênio líquido. Isso preserva as células-tronco e mantém seu conteúdo genético no tempo. A criopreservação de células-tronco é segura e eficaz.
Vantagens da veterinária para armazenar células tronco